União Desportiva do Songo inicia com empate caminhada para fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos

Foto da página do facebook da União Desportiva do SongoOs bi-campeões nacionais de futebol, a União Desportiva do Songo, marcaram passo na caminhada rumo à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol ao empatarem no sábado (10) com o Simba Sports Club da Tanzânia.

A jogarem na sua segunda casa, o “caldeirão do Chiveve” na Cidade da Beira, os campeões entraram ao ataque procurando construir uma vantagem confortável, e não sofrer golos, para o jogo da 2º mão.

Luís Miquissone, Lau King, Telinho e Infren tentaram sem êxito visar a baliza da equipa tanzaniana que pouco antes do intervalo, após roubar uma bola que a defensiva do Songo fez cerimónias, criou calafrios ao colocar a bola na área perto de um jogador isolado, valeu a falta de reacção do adversário.

Diante das perdidas da União Desportiva do Songo e sentido algum nervosismo nos pupilos de Nacir Armando o Simba voltou do intervalo com mais disposição de chegar ao golo e Leonel teve de aplicar-se para manter o nulo.

Os avançados dos bi-campeões continuaram perdulários, no minuto 62 Lau King fez o corredor direito e serviu Miquissone que na grande área chutou para as nuvens.

A decisão sobre quem passa a 2ª eliminatória de acesso à fase grupos da Liga dos Campeões Africanos será encontrada no próximo dia 25 de Agosto na cidade tanzaniana de Dar-Es- Salam.

A União Desportiva do Songo é a única equipa a representar Moçambique nas competições africanas esta época, após a desistência do Costa do Sol da Taça CAF.

Pin It

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *