Acidentes de viação matam 14 pessoas e ferem dezenas em Moçambique

Catorze pessoas morreram e outras 44 ficaram grave e ligeiramente feridas, em consequência de 23 acidentes de viação, ocorridos semana finda, em algumas estradas moçambicanas.

Os atropelamentos continuam a ser os que mais vítimas provocam em acidentes de carros. Houve 12 de 29 de Setembro último a 05 de Outubro corrente.

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), que forneceu a informação, não disse, porém, quantas mortes ou lesões resultaram daqueles atropelamentos.

A condução sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade e a má travessia de peões foram as principais causas dos 23 sinistros referidos pelas autoridades, nesta terça-feira (09).

Durante as operações com vista a parar o derramamento de sangue nas estradas, a Polícia de Trânsito (PT) apreendeu 275 cartas de condução e 78 livretes, supostamente por conta de irregularidades puníveis no Código da Estrada.

Na mesma ocasião, 19 indivíduos foram detidos, acusados de condução ilegal, e outros 20 por presumível tentativa de suborno aos agentes da PT, disse o Comando-Geral da PRM.

Pin It

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *